quarta-feira, 1 de abril de 2009

Porque 40 dias de jejum e oração

1. Porque 40 dias de jejum e oração?
A idéia vem do próprio Deus. Verifiquei na Bíblia que Moises, e o próprio Senhor Jesus tiveram a experiência de 40 dias de jejum e oração. E se você olhar na Palavra há algo especial com o numero 40: O Dilúvio foi de 40 dias; Moises permaneceu no monte 40 dias; Os espias de Israel ficaram 40 dias na sua missão; O povo de Israel ficou 40 anos no deserto. Por causa disto creio que o numero é bem sugestivo, principalmente pelo exemplo daquele que temos que imitar, o Senhor Jesus Cristo.

2. Como funciona esta campanha?
A campanha funciona com a participação de toda a igreja. O lançamento será simultâneo para todo o Brasil no dia 19 de abril, que é um domingo. Neste dia o pastor ou líder da igreja deverá pregar sobre o tema da semana, e na segunda feira todos os cristãos começam o jejum e fazem uma devocional diária que acompanha o tema da semana. Alem da pregação, das devocionais pessoais, desenvolvemos também um material para grupos pequenos e células, com o guia do líder e do participante dentro do tema da semana. No nosso web site, você pode encontrar os esboços e algumas sugestões de textos bíblicos para sermões, todo o cronograma com as datas e os temas e o material para grupos pequenos e células.

3. Quem pode participar?
Qualquer pessoa que crê no poder da oração e quer ver a nossa nação transformada. Os crentes poderão fazer individualmente, mas queremos ver todas as igrejas envolvidas neste movimento .